segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ficha de trabalho 2

1-
O IP Dinâmico é o número IP atribuído pelo provedor ao computador do cliente a cada vez que ele é conectado à Internet.O IP Fixo, como o próprio nome diz, é sempre o mesmo, todas as vezes em que o computador é conectado.


2-
A sigla DNS, do inglês Domain Name System, é uma espécie de sistema para a tradução de endereços de IP para nomes de domínios. Assim, é possível atribuir nomes a um IP numérico, pois o DNS será responsável por efetuar a interpretação das palavras que foram utilizadas e transformá-las em números, de forma que o computador as compreenda e devolva o caminho correto por meio do acesso bem sucedido.


3-
É um recurso usado em redes TCP/IP que permite acessar computadores sem que o usuário saiba o endereço de IP ou sem que este precise ser informado para que o procedimento seja efetuado.


4-
Embora normalmente ele seja omitido, todo o nome do domínio termina com um ponto, que representa o domínio raiz, de responsabilidade dos root servers. Quando um dos root servers recebe um pedido de resolução de domínio, ele encaminha a requisição aos servidores da entidade responsável pelo TLD (como ".com") ou pelo ccTLD (como ".pt") do qual ele faz parte. 



5-A IANA é responsável por determinar o correto código para cada ccTLD. A administração e controle do domínio é também delegado a essa entidade, que tem a responsabilidade para o policiamento e funcionamento do domínio.domínio de topo (sigla: TLD, do inglês top-level domain) é um dos componentes dos endereços de Internet. Cada nome de domínio na Internet consiste de alguns nomes separados por pontos, e o primeiro desses nomes é o domínio de topo, ou TLD.

6-
O esquema usado de ip era o IPv4 mas este permitia um número aproximado de 4.294.967.296 de ip's como há muitos mais computadores tiveram de ser criadoo novos ip's para isso criou-se o esquema de ip's IPV6.


7-
O IPv6 utiliza o endereço do tipo de 128bits.


8-
Já e está implementado em sistemas operativos como MAC OSX e o Windows Vista.
9-
Os servidores DHCP gerem endereços IP e informações relacionadas de forma centralizada e fornecem-nos automaticamente aos clientes. Isto permite configurar definições da rede de cliente num servidor, em vez de configurá-las em cada computador cliente.


10-
O servidor DHCP deve ser configurado pelo administrador da rede para disponibilizar aos seus clientes, endereços IP em uma das três formas de fornecimento descritas acima. Para tanto, ele alimenta um banco com os endereços da sua sub-rede que serão fornecidos de forma automática. É importante deixar claro que, em uma rede, o administrador deverá deixar fixo em algumas máquinas os seus endereços IP.